O segundo dia da Conferência Angola Oil&Gas 2025 teve início com o breakfast Muhatu by Ukembo Sonangol cujo o tema em destaque foi a Sustentabilidade no Futuro Energético de Angola.
O evento contou com a presença da Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, que partilhou a sua visão sobre os desafios e oportunidades do setor energético para o desenvolvimento sustentável do país.
A Presidente da MUHATU, Nícola Mvuayi,



destacou a relevância da liderança feminina e da diversidade como pilares estratégicos para impulsionar inovação e impacto social.
De enaltecer a presença do Ministro Diamantino de Azevedo, o Secretário de Estado José Barroso e o PCA da Sonangol Gaspar Martins ladeado pela líder da Ukembo e Administradora na Sonangol Kátia Epalanga.
Durante o encontro, falou-se do programa de mentoria promovido pela MEA e gerido pela ExxonMobil reforçando a importância da capacitação, do networking e do fortalecimento da representatividade feminina no sector energético.



Este momento de partilha reflete o compromisso da rede Muhatu com o suporte dos vários parceiros do sector em criar espaços de diálogo que fomentam conhecimento, colaboração e um futuro energético mais inclusivo e sustentável.
